Polícia

Família nega morte cerebral de jovem que se jogou de carro após ameaça de motorista

Arquivo Pessoal
A informação de que a vítima sofreu morte cerebral, segundo a família, foi dada por uma médica da unidade hospitalar  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 12/10/2022, às 16h58   Redação



A família de Elton Carlos Santana Silva, que caiu de um carro após ser ameaçado por um motorista de aplicativo, informou que ele segue entubado e em estado gravíssimo na UTI do Hospital Professor Eládio Lassere, em Salvador, na espera de regulação.

A informação de que a vítima sofreu morte cerebral, segundo a família, foi dada por uma médica da unidade hospitalar, divulgada pelos próprios familiares que começaram a organizar o funeral.

“Um médico e uma assistente social falaram que meu irmão teve uma possível morte cerebral mas não podemos confirmar”, disse o irmão de Elton em entrevista à TV Bahia. Quando chegou ao hospital, a família constatou que os aparelhos estavam ligados e no prontuário não informava morte cerebral.

“Sabemos que ele está vivo, lutando contra a morte, queremos que ele seja transferido para um hospital que tenha um neuro, porque aqui não tem. A assistente social nem quis falar com a gente”.

Médicos diagnosticaram o jovem com traumatismo craniano. O paciente também está com um coágulo na cabeça que segue em crescimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp