Polícia

Mãe e filho são presos acusados de estelionato

Polícia Civil
Os dois estão custodiados na Polinter, no bairro dos Barris e vão permanecer presos à disposição da justiça  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil

Publicado em 09/07/2014, às 22h48   Marcelo Castro (Twitter: @marcelo_castro1)


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais Civis do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), sob o comando do Delegado Charles Leão, prenderam em flagrante delito nesta quarta-feira (9), mãe e filho acusados de estelionato. De acordo com informações do investigador Romoaldo Souza, chefe do serviço de inteligência, Damiana Pinto, 37 e Vítor Pinto Santos, 18, foram presos no bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Após meses de investigações, os policiais comprovaram que contas do PagSeguro, Pay Pal, Cash e outros sites foram invadidas por Vítor Pinto, auto denominado hacker de informática. Ele conseguia capturar as senhas e comprava diversos produtos eletroeletrônicos, roupas de marca e objetos pessoais. 
A mãe do hacker, Damiana Pinto, recebia as encomendas na residência e participava dos crimes. Ainda segundo informações da polícia, ele mandava emails falsos para as vítimas informando promoções de cartões e prêmios, assim, quando o link era acessado, automaticamente as senhas eram copiadas por ele.
Os dois estão custodiados na Polinter, no bairro dos Barris e vão permanecer presos à disposição da justiça.

Fotos: Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp