Polícia

Envolvidos em suposto desvio de Pix na Record e vendedor de milho serão intimados por delegado

Reprodução/Google Street View
Editor e repórter serão intimados pelo delegado Charles Leão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 15h29 - Atualizado às 16h31


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os envolvidos do caso da suposta fraude envolvendo jornalistas da Record TV Itapoan serão intimidados pelo delegado Charles Leão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber). Segundo nota enviada pela Polícia Civil nesta terça-feira (14), representantes de um jogador de futebol, que também teria doado um valor por meio do pix, estão entre as pessoas que serão ouvidas na unidade especializada, assim como algumas supostas vítimas.

Por enquanto, a suspeita é de que dois jornalistas da emissora comandaram o 'esquema do Pix', sendo um deles repórter e o outro, um editor-executivo. No entanto, ainda não há confirmação se existe ou não a participação de outras pessoas.

Entre os intimados, está Adriano Lima, um vendedor de milho que denunciou ter sido uma das vítimas do esquema de desvio das doações em dinheiro. Segundo ele, sua casa foi arrombada em setembro de 2022 e, precisando de ajuda, decidiu pedir o auxílio ao programa Balanço Geral, onde os desvios ocorreram.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O homem relatou que colocaram seu caso ao vivo e que deram o Pix da produção para as doações. Apesar de prometerem retornar à casa em oito dias, nada teria sido feito pela emissora.

Na segunda-feira (13), a Polícia Civil confirmou que as investigações se iniciaram, sob o comando da DreofCyber, com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

"Conforme as primeiras informações, o crime consiste em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, porém o valor não era repassado para as vítimas. Os responsáveis serão intimados na unidade policial", revelou a polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp