Entretenimento

Projeto social da PM leva Daniel Vieira e teatro para lar de idosos em Itapuã

Publicado em 22/09/2016, às 21h36   Redação: Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto social da Polícia Militar, 'Patrulha do Bem' levou apresentações musicais e teatro para a 42 idosos que habitam o abrigo Nosso Lar, em Itapuã, na tarde desta quinta-feira (22).

Sucessos como evidências (Chitãozinho e Xororó) e Oceano (Djavan) foram entoados pelo músico Daniel Vieira nesta primeira visita ao local. A solidariedade dos policiais chamou a atenção do cantor convidado pela enfermeira, Nadja Barbosa, esposa do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que já conhecia o serviço prestado no abrigo.

Para ela, madrinha da 'Patrulha do Bem', os moradores do abrigo formam uma grande família e merecem momentos de descontração e alegria. "Este lar atende pessoas com diferentes histórias de vida. Algumas trazidas para receberem cuidados, pois seus familiares precisam trabalhar, outras esquecidas", lamentou.

Maria Damiana Oliveira, 60 anos, manteve a atenção na peça 'A peleja de João para ser um cidadão', que discutiu as dificuldades que a vida apresenta. Nativa do município de Alagoinhas, interior do estado, a idosa tirou o pé do chão enquanto a banda cantava antigos sucessos de forró. "Este ano tivemos uma festa junina no lar e me acabei de dançar", lembrou.

De acordo com o diretor do grupo de teatro da PM, o capitão Elton Santana, a arte deve ser usada para apresentar o trabalho da polícia e ferramenta de transformação. "Hoje usamos nosso dom para trazer alegria e afeto para aqueles que precisam", concluindo que essa também é uma forma de fazer Segurança Pública.

Com dificuldade de andar, o aposentado, João Nogueira, 80, ficou ouvindo as apresentações no segundo andar do prédio. Ao ver os policiais fardados, ele rememorou os tempos em que usava uniforme, "cheguei ao posto de subtenente do exército", falou orgulhoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp