Educação

Unime emite nota lamentando casos de violência na faculdade

Publicado em 11/04/2013, às 07h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News divulgou na manhã desta quarta-feira (10) o desabafo de uma aluna na Unime, Paula Márcia Menezes dos Santos, que denunciou, através do Facebook, a falta de segurança na faculdade e aproveitou para elencar uma série de ‘descasos’ apontados pela administração da instituição.

A faculdade emitiu nota oficial, na tarde desta quarta, lamentando o corrido. A instituição, também, destacou que trabalha "assiduamente pela segurança e bem-estar dos alunos, docentes e colaboradores" e colocou a Ouvidoria à disposição para que outros casos sejam relatados.

Confira a íntegra da nota

Em virtude do episódio ocorrido próximo à passarela da Av. Paralela na noite desta última terça-feira, dia 9 de abril, a UNIME Salvador lamenta o fato vivenciado pelas alunas fora da unidade. Infelizmente, o aumento da criminalidade é um tema delicado e que preocupa a população em todo país. Convicta do papel que exerce na sociedade baiana, a instituição gostaria de ressaltar que mantém um canal aberto com os estudantes e está à disposição para atendê-los a qualquer momento.

A Unime informa também que trabalha assiduamente pela segurança e bem-estar dos alunos, docentes e colaboradores. A instituição conta com a presença de seguranças internos e profissionais terceirizados externos para vigia no perímetro urbano com o intuito de alertar o órgão de segurança pública em casos dessas fatalidades e prevenir incidentes quando possível, sem colocar em risco a integridade física dos estudantes. Semestralmente, ainda solicita por meio de um ofício o serviço de apoio da Polícia Militar, que efetua rondas matutinas e noturnas.

Em compromisso com a transparência, a instituição destaca que a Ouvidoria funciona durante toda semana, das 9h até às 19h, para auxiliar em diversas questões relacionadas ao universo acadêmico. Até o momento, não houve nenhum registro dessa ocorrência na área de atendimento ao aluno. 

A Unime reforça que continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Nota originalmente postada às 17h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp