Polícia

Dois jovens são mortos a tiros por homens encapuzados em Sete de Abril

Montagem BNews
Os dois jovens foram mortos com diversos tiros, maioria deles na cabeça  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 18/05/2022, às 07h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois jovens foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro de Sete de Abril, em Salvador. As vítimas foram identificadas como Neto e Galego. As informações são da TV Record Itapoan.

Neto, que tinha 20 anos, foi morto em frente à casa da avó, localizada na Rua da Mangueira. A mãe dele, identificada como Rosângela, afirmou que homens encapuzados chegaram na residência e atiraram contra o jovem. Todos os disparos foram feitos na cabeça.

Na saída, os suspeitos mataram Galego que, de acordo com moradores do bairro, havia se mudado para a localidade há pouco tempo. As duas vítimas se conheciam, mas não eram amigos.

Após o duplo homicídio, os homens picharam em um dos muros da rua a sigla de uma facção criminosa. A família de Neto afirma que o jovem não tinha passagem pela polícia e que não havia relatado estar sofrendo ameaças.

Leia também:

“Minha mãe acordou assustada com a zoada do cadeado, quando eles estavam arrombando a porta. Neto dormia no quarto da frente. Ela se despertou e os homens, que estavam encapuzados, mandaram a minha mãe continuar dentro do quarto. Ela disse que ouviu os disparos e, depois, os gemidos. Ele era amigo de todo mundo, não tinha maldade. Menino do coração bom”, relatou a mãe.

Ainda de acordo com a familiar, na noite anterior ao crime, Neto jogou bola com os amigos e comprou uma pizza para comer na companhia da avó. A vítima, que faria 21 anos no dia 30 de junho, tinha o sonho de ser salva-vidas.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que policiais da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados, por volta das 5h40, após serem informados de que homens haviam sido baleados na Rua da Mangueira. "Chegando ao local foi observado dois homens caídos ao solo, aparentemente vítimas de disparo de arma de fogo. Foram acionados os prepostos da polícia judiciária, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis", diz trecho do Comunicado.

Já a Polícia Civil disse, também por meio de nota, que as duas mortes estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP) e que as guias de perícia e de remoção dos corpos foram expedidas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp