Denúncia

Homem que responde a 15 processos é preso em Jacobina

Ascom/PC
Acusado de roubo de cargas Marcelo e seus comparsas costumavam enterrar os caminhões no fundo de um posto de combustível  |   Bnews - Divulgação Ascom/PC

Publicado em 24/04/2014, às 07h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O acusado de roubo de cargas Marcelo Yoshida Uatanabi, de 40 anos, também envolvido em roubos de caminhões foi preso, na manhã de terça-feira (22), quando se deslocava com a família do povoado de Noguaçu, em Jacobina, para Salvador.

O titular da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, delegado Rogério Menezes, apurou que Marcelo responde a 15 processos e seis procedimentos policiais no estado de São Paulo, já tendo sido indiciado em vários crimes, como furto e formação de quadrilha.



O mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Pindobaçu, foi cumprido por policiais da DT/Jacobina, com o apoio de investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Conhecido como “Marcelo Japonês de Mirangaba”, o criminoso liderava uma quadrilha de roubo de cargas e de caminhões, já desarticulada.

Segundo as investigações, depois de roubarem as cargas, Marcelo e seus comparsas costumavam enterrar os caminhões no fundo de um posto de combustível no povoado de Itapicuru, às margens da rodovia que liga as cidades de Pindobaçu e Saúde, para despistar a polícia. Ele segue custodiado no Complexo Policial de Jacobina, até ser recambiado para a 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, onde ficará à disposição da Justiça de Pinbobaçu.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. 
Nota originalmente postada às 20h do dia 23


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp