Denúncia

Ação de guardas municipais acaba em tiros e confusão em Água de Meninos

Publicado em 19/05/2017, às 09h35   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (19), uma operação de reorganização dos ambulantes, na localidade de Água de Meninos, na Cidade Baixa, em Salvador, terminou em confusão. Segundo leitores do BNews, oficiais da Guarda Municipal estiveram no local, em apoio aos agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que tentaram apreender mercadorias de alguns vendedores, onde houve resistência, gerando atrito entre agentes e ambulantes. 
Ainda de acordo com os leitores do BNews, que entraram em contato com a reportagem para relatar o caso, no meio da confusão, guardas municipais efetuaram disparos de arma de fogo para o alto, no intuito de dispersar os vendedores que resistiam às apreensões. No entanto, após o fato ter sido registrado por uma equipe de TV, os oficiais desistiram da ação e deixaram o local em duas viaturas do  Grupamento de Operações Especiais (GOE).
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que não confirmou uma operação do órgão no local, mas admitiu ter conhecimento da confusão envolvendo guardas municipais, inclusive os disparos efetuados. O BNews também procurou a Guarda Municipal para possíveis esclarecimentos, mas as ligações não foram atendidas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp