Polícia

Colombianos e boliviana presos por furto de celulares chegaram em Salvador durante o carnaval, revela advogado de defesa

BNews
Trio foi preso com 15 aparelhos celulares furtados em um BRT nesta quarta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/02/2024, às 20h02   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Otto Lopes, que representa os dois colombianos e uma boliviana presos nesta quarta-feira (28) acusados de furto de celulares em um BRT de Salvador, afirmou que o trio chegou na capital baiana para curtir o Carnaval.

"Eles estão no Brasil desde fevereiro, fieram curtir o Carnaval, ficaram na cidade, e estão envolvidos nesta história que a gente não entende a dimensão ainda", disse Otto, em entrevista ao BNews.

Ainda de acordo com a defesa, os suspeitos não estavam com arma no momento do furto. Além disso, explicou que a legislação brasileira também serve para eles, mesmo sendo de outros países. "Vão passar pelo mesmo rito que se fosse um brasileiro acusado de algum crime. Em caso de prisão em flagrante, serão apresentados para uma autoridade judicial para realização da audiência de custódia", disse.

Eles foram detidos durante a manhã desta quarta, em posse de 15 aparelhos celulares que teriam sido furtados de passageiros de um ônibus do transporte público na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, na altura do bairro do Imbuí, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp