Cidades

Após PM baleado e duas mortes, bairro de Valéria amanhece sem ônibus

Publicado em 09/02/2017, às 08h31   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta-feira (8) foi marcada pela violência na Valéria, periferia de Salvador. Com um policial militar baleado e pelo menos duas mortes registradas, o bairro amanheceu nesta quinta-feira (9) sem transporte público, conforme informado pelo Sindicato dos Rodoviários. O temor, conforme a categoria, é que os ônibus sejam incendiados em represália motivada pelas mortes. 
"Decidimos suspender (a circulação no local). Estamos aguardando um posicionamento das autoridades, porque isso foge de nossa esfera de trabalho. Seria interessante que o secretário Maurício Barbosa nos chamasse para conversar, já que foi criado um Comitê - Integrado de Defesa do Transporte Rodoviário - e há quase seis meses não nos reunimos", queixou-se o vice-presidente do Sindicato, Fábio Primo, em conversa com o Bocão News.   
Grupo encapuzado - Por volta das 21h30, dois homens foram mortos na Rua Tânia Duram, na localidade da Borrachinha. Segundo a Central de Polícia (Centel), Ailton de Jesus Santos, de 26 anos, e um homem não identificado foram executados por um grupo armado e encapuzado, que chegou ao local e efetuou diversos disparos contra a dupla. As informações da polícia apontam que cinco homens participaram da ação. De acordo com testemunhas, eles fugiram em um veículo Corsa preto.
Durante o dia, confrontos entre facções levaram pânico aos moradores. No final da tarde, o soldado da PM Marcos Paulo de Jesus Santos foi baleado no abdômen em uma incursão na localidade do Penacho Verde. 
Relatos de moradores ainda indicaram que equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 31ª Companhia Independente da polícia Militar, com apoio de outras CIPMs, da Rondesp BTS e do Graer realizaram diligências no bairro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp