Cidades

Área de mata em Valéria não é empecilho para a polícia, diz secretário

Publicado em 17/12/2016, às 23h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro de Valéria, em Salvador, possui características que contribuem para o aumento do índice de ações criminosas na região. De acordo com relatos de moradores da região, a localização às margens da BR-324 favorece a logística (rota de fuga e chegada de ilícitos) e as matas na localidade de Nova Brasília de Valéria servem de esconderijo para bandidos, armas e drogas.
As particularidades, no entanto, não são vistas como empecilho para a atuação das polícias, conforme afirma o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa. "Estamos fazendo operações direto [na região], com apoio do policiamento aéreo e de toda estrutura que nós temos", disse ao Bocão News.
Segundo o titular da pasta, as forças do Estado estão aparelhadas para agir em qualquer área ou situação. "Fizemos agora uma operação em Maragogipe com a utilização de várias estruturas que permitem entrar em mata fechada, área de mangue, onde foi feito um trabalho em conjunto", frisou Maurício Barbosa.
Ao longo do ano, homicídios e roubos em Valéria e Lagoa da Paixão - região limítrofe com o bairro de Fazenda Coutos - vêm integrando o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública. Ainda é apontada pela comunidade a falta de infraestrutura. Na foto, a Estrada Velha de Valéria ilustra o cenário.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp