Cidades

Três mil veículos foram roubados em Salvador no primeiro semestre de 2016

Publicado em 14/07/2016, às 07h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Três mil cento e dois veículos (3.102) foram roubados em Salvador nos primeiros seis meses de 2016. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e, apesar de alarmantes, apresentam diminuição de 14% em relação ao mesmo período de 2015. De 1º de janeiro a 30 de junho do ano passado, 3.631 casos foram registrados pela polícia (529 a menos).
Ainda conforme foi divulgado pela pasta, os bairros da Boca do Rio, Pituaçu, Stiep, Costa Azul e Jardim Armação tiveram a diminuição mais expressiva na capital - 34,2% a menos em casos desta modalidade de crime.
Segundo a SSP, as localidades da Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste, Vale das Pedrinhas e Amaralina não registraram ocorrências de roubo de carros no primeiro semestre. 
Desmanches 
A extinção de 13 desmanches de veículos instalados na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana,  é apontada pela Polícia Civil como uma das ações mais efetivas contra esta prática criminosa. "Em apenas 16 meses de investigação, conseguimos alcançar os chefes dessas unidades e desarticular quadrilhas especializadas em furtos e roubos de automóveis", contou o delegado Dermeval Amoedo Júnior, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp