Cidades

Assessoria da Guarda Municipal esclarece tumulto em Periperi

Publicado em 23/05/2016, às 19h58   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria do Bocão News que noticiou um tumulto entre vendedores ambulantes e guardas municipais de Salvador, registrada por câmera de aparelho celular na última sexta-feira (20), a assessoria de comunicação da Guarda Municipal (GM-SSA) rebateu as críticas de populares acerca da atuação dos agentes. Segundo o órgão, a ação ocorreu em apoio aos trabalhos de fiscalização e ordenamento do comércio informal realizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Na nota, a GM de Salvador também diz que a confusão teve início após dois suspeitos serem detidos por porte de arma branca e ameaça a servidores. Leia a íntegra da nota:

Na última sexta-feira (20), agentes da Guarda Municipal de Salvador atuavam em apoio às ações de fiscalização e ordenamento do comércio informal, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no bairro de Periperi, quando foram detectadas irregularidades, pela equipe de fiscalização da Semop.

Apreensões foram realizadas no local, que já funcionou uma feira, que foi relocada em acordo com os feirantes para o Mercado Municipal, gerando insatisfação de alguns ambulantes que estavam atuando no local, e inclusive já foram informados sobre a impossibilidade de estarem naquela área, devido o impacto ocasionado no trânsito e mobilidade local.

Na ocasião, dois homens foram detidos e encaminhados para a 5ª Delegacia, sendo um em posse de uma faca tipo peixeira, que teria ameaçado os servidores, e outro homem foi detido em flagrante quando tentava subtrair a chave de uma das viaturas. Uma senhora que passou mal foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp