Cidades

Em ato pacífico, amigos de Marianna Teles clamam por paz e justiça

Publicado em 03/09/2015, às 06h47   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Com cartazes, balões e o cântico "paz, amor, esperança, ninguém merece a violência" entoado como um mantra, cerca de 50 pessoas realizaram na manhã desta quarta-feira (2) um ato contra a insegurança pública. A manifestação, promovida por amigos e colegas da estudante de Medicina, Marianna Oliveira Teles, de 22 anos, assassinada sábado (30) no Costa Azul, ocupou a praça em frente ao Shopping da Bahia, na avenida ACM, em horário simultâneo à apresentação dos envolvidos no crime, na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Solidário, Abimael Lira, de 60 anos, amigo da família da jovem, juntou-se ao grupo e disse que este ato é um apelo contra a impunidade. "É inadmissível aceitar que uma jovem tenha a vida ceifada desta forma atroz por um meliante, que já foi preso pela polícia e solto pela ação do nosso poder judiciário", disse ao Bocão News, ressaltando a necessidade do rigor na execução das leis.

O colega de classe e amigo da jovem assassinada, Henrique Souza dos Santos, 20, destacou que a principal motivação do ato é promoção da paz. "Para nós, Marianna foi o estopim, mas esta manifestação é destinada para os Pedros e os Josés que morrem todos os dias em diferentes pontos da cidade", frisou. "Ela não se foi porque reagiu. Ela se foi porque nós não reagimos", complementou.

Marianna, que morava no bairro da Federação, estava indo visitar o namorado Jaime Vieira. Testemunhas contaram que ela estacionou o carro, um Fiat Palio, e quando se dirigia ao edifício Costa Brava, onde mora o namorado, foi abordada por um assaltante. A jovem reagiu, foi atingida por disparo de arma de fogo e morreu no local.

Emocionada durante a manifestação pacífica, a também colega Ayla Canário, 21, lamentou a perda e falou sobre os ideais compartilhados com a amiga. "Os sonhos eram os mesmos, assim como a vontade de mudar o mundo através do trabalho no setor da saúde", contou ao site, enquanto o grupo cantava versos de Pais e Filhos, da Legião Urbana. A ação recebeu o apoio de alguns motoristas que realizaram um breve buzinaço solidário.

Publicada às 11h do dia 2 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp