Polícia

Chef assassinado com a mulher na Bahia aplicou golpe milionário em restaurante na Espanha

Divulgação/Ribeirinhos
David Peregrina Capó, chef de cozinha, foi encontrado morto junto com a esposa em Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ribeirinhos

Publicado em 29/11/2023, às 07h07 - Atualizado às 07h07   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, encontrado morto na última sexta-feira (24) com sua esposa em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, se mudou para o Brasil para fugir de condenações envolvendo golpes milionários em seu país natal. 

Em um deles, de acordo com informações do jornal espanhol Diário de Mallorca, ele roubou o equivalente a R$ 1,1 milhão do restaurante Ca n'Eduardo, em Palma, quando era gerente do restaurante, entre 2010 e 2011.

Conforme a publicação, o chef se aproveitava do cargo para se apropriar dos pagamentos em dinheiro feitos pelos clientes do restaurante. Ao ser contratado para trabalhar no local, ele já respondia na Justiça por outro golpe milionário e tinha passado cerca de dois anos preso preventivamente. Por causa desse crime, David foi condenado a 2 anos e 9 meses de prisão.

O chef ainda foi um dos 28 acusados de um complô para fraudar o banco onde ele trabalhava como diretor de sucursal, em um esquema que envolvia falsos empréstimos hipotecários. Entre 2003 e 2004, eles levaram ao desvio de mais de 2 milhões de euros. O escândalo ficou conhecido como "o caso das hipotecas fantasmas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp