Polícia

Caso Richthofen: Cristian Cravinhos pede para voltar ao regime aberto

Reprodução/Instagram
Cravinhos estava em liberdade, mas voltou para regime fechado após tentativa de suborno  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 16/05/2024, às 13h22   Cadastrado por Sanny Santana



Condenado a 38 anos de prisão pela morte do casal von Richthofen, Cristian Cravinhos, de 48 anos, entrou, na terça-feira (14), com pedido para voltar ao regime aberto em São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Cristian, que é irmão mais velho de Daniel Cravinhos, namorado de Suzane von Richthofen na época do crime, cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo. Ele chegou a deixar a prisão em 2017, mas, no ano seguinte, acabou detido durante uma confusão tentando subornar um policial.

Segundo o site Metrópoles, no novo pedido de progressão, a advogada Maieli Luana Rodrigues alega que o preso tem comportamento "bom", trabalha na cadeia e sempre voltou das "saidinhas temporárias", além disso, já cumpriu mais de 50% da sua pena.

Caso do suborno

Em 2018, quando Cristian estava fora das grades, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de briga entre ele e a sua esposa, em Sorocaba, no interior paulista.

Ele teria agredido a mulher, mas a vítima não registrou ocorrência. Por estar descumprindo as regras do regime aberto, pois estava fora da cidade de seu domicílio e em um bar, Cristian tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 1 mil em espécie.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp