Polícia

Casal suspeito de matar empresário em pousada no bairro de Amaralina é procurado pela polícia

Reprodução/Vídeo
O empresário foi encontrado morto com as mãos amarradas em um dos quartos da pousada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 20/09/2022, às 11h51 - Atualizado às 11h55


FacebookTwitterWhatsApp

O casal suspeito de assassinar o empresário e palestrante Roberto Neri Franco Lopo, de 57 anos, está sendo procurado pela polícia. A vítima foi encontrada morta dentro de um dos quartos da Pousada Mar Aberto, no bairro de Amaralina, em Salvador, nesta segunda-feira (19).

O corpo de Roberto teria sido encontrado pelo dono da pousada. Informações preliminares dão conta de que a vítima estava com as mãos amarradas e com sinais de pancadas na cabeça. O dono do empreendimento chegou a ser conduzido a uma delegacia para prestar depoimento.

Roberto era autor do livro "Hiperprodutividade" e coautor do "Terapeutas do século XXI". De acordo com o programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, a suspeita é de que o empresário tenha sido vítima de uma espécie de “quadrilha do Pix”.

No dia do crime, a vítima teria marcado um encontro com a mulher em um quarto da pousada, mas chegando lá, foi surpreendido com a presença também de um homem. No local, o empresário teria sido estrangulado e torturado. O quarto teria, ainda, ficado repleto de manchas de sangue, que seriam provenientes das pancadas que o casal teria dado na cabeça do palestrante.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, que informou que o casal de suspeitos já foi identificado.

Confira nota na íntegra:

"A 1ª DH/Atlântico apura as circunstâncias da morte de Roberto Neri Franco Lobo, de 57 anos, encontrado dentro de um quarto de uma pousada, no bairro de Amaralina, na noite de segunda-feira (19). O corpo, que estava amarrado e com sangramento, foi removido para o IML, onde vai passar por perícia. De acordo com o registro, a vítima estava acompanhada de um casal, que fugiu do local. Oitivas de testemunhas já foram realizadas, bem como a perícia no local do crime. Imagens de câmeras de segurança da pousada também foram analisadas e auxiliaram na identificação dos suspeitos, que terão as prisões solicitadas à Justiça".

*Matéria atualizada às 13h25 para incluir nota da Polícia Civil

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp