BNews Folia

Foliões devem ficar atentos aos objetos proibidos nos circuitos

Publicado em 05/02/2016, às 18h17   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Tesouras, pinças, facas e correntes, dentre outros objetos de metal, foram alguns dos itens aprendidos no primeiro dia de funcionamento dos portais de segurança, novidade da Secretaria da Segurança Pública para este. Espalhadas pelos principais pontos de acesso aos circuitos da folia, as revistas visam a impedir a entrada de objetos que possam colocar em risco o bem-estar dos foliões e desencorajar àqueles que vão à festa mal intencionados.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a funcionalidade dos portais será observada ao longo dos dias da folia, para o caso de precisar promover adaptações. "Vamos avaliar o resultado das abordagens dia a dia e o seu reflexo nos índices criminais", destacou.
Os foliões devem estar atentos aos objetos proibidos, como tesouras, alicates, pinças, facas e prendedores de cabelo pontiagudos. Também serão recolhidos soqueiras, correntes, anéis soqueira, garrafas de vidro e armas de fogo.
Circuitos - Numa varredura realizada nesta sexta-feira (5), 10 facas foram apreendidas  com vendedores ambulantes já acampados nos circuitos, antes do início do funcionamento dos portais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp