BNews Folia

Entrega de abadás terá segurança reforçada da Polícia Militar

Publicado em 04/02/2015, às 10h53   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (4), a apresentação da Operação Abadá da Polícia Militar da Bahia, que consiste em coibir os roubos de abadás durante entrega que acontecerá em um dos principais pontos, o Shopping da Bahia.
De acordo com o Major Arnaldo, comandante da 35ª companhia independente da Polícia Militar (CIPM), cerca de 30 policiais por turno serão distribuídos por dentro e no entorno do shopping para coibir a ação dos assaltantes. "Teremos policiais por todas as partes, como por exemplo, nas passarelas, na estação transbordo, nos estacionamentos. Atuaremos também com policiais à paisana, para que possa surpreender os marginais caso necessário", explicou. 
O Shopping da Bahia vai reunir a entrega dos abadás do Axé Mix, Camarote Salvador, Central do Carnaval, Line Bilheteria, Reino da Folia e do bloco Araketu. O horário de funcionamento será o mesmo do shopping entre os dias 9 e 17 de fevereiro. Nos domingos, a operação funciona das 10h às 18h, assim como o shopping. "Serão seis pontos de entrega que vão funcionar de segunda a domingo" ressaltou Isabel Ceacci, gerente de marketing do Shopping da Bahia.
Ainda de acordo com o Major Arnaldo, apesar da operação policial para evitar assaltos, os foliões também terão que ter atenção e cuidado ao receber os abadás. "O roubo de abadás é parecido com a saidinha bancária. Então, o folião deve ter praticamente os mesmos cuidados, como não sair com as camisas na mão, evitar sair com a sacola da loja visível, entre outros", alertou ao enfatizar que a Operação Abadá será realizada em parceria com a segurança do empreendimento. "Não faremos um policiamento ostensivo na parte interna, que será de responsabilidade da segurança do shopping. Mas, se preciso estaremos de prontidão", afirmou.
Confira as dicas da Polícia Militar para entrega de abadás:
1- Para que seu abadá não fique visível, leve uma sacola para transportá-lo na saída.
2- Evite tlevar dinheiro. Use cartões.
3- Vá acompanhado de alguma pessoa de sua confiança, se possível um homem.
4- Não converse em público sobre sua aquisição nem valores despendidos.
5- Não aceite abordagens de estranhos querendo vender ou comprar fantasias.
6- Ao embarcar em ônibus, se perceber que está sendo seguido (a), desembarque no primeiro ponto de coletivos e chame o PM mais próximo.
7- Embarcado (a) em veículo, fique atento (a) à aproximação de motociclista.
8- Caso esteja sendo seguido (a), evite ruas apertadas. Se houver aproximação pelo lado do motorista, siga até o PM mais próximo. Denuncie.
9- Procure estacionar seu veículo na parte interna do shopping quando for buscar o abadá.
10- Caso presencie alguém em atitude suspeita ou em prática de algum crime, ligue imediatamente para 190. Caso esteja na região do Iguatemi - Itaigra, ligue 9982-9605 ou  9983-5449. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp