Polícia

Câmera flagra momento da morte do genro de Abdelmassih durante tentativa de assalto; veja

Reprodução / TV Globo
Polícia Civil informou que Denis Roberto Piccoli Ramos foi morto por PM que tentou evitar o assalto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 07h48


FacebookTwitterWhatsApp

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Denis Roberto Piccoli Ramos foi morto com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto, na segunda-feira (17), em São Paulo. Ele era casado com Soraya Ghilardi Abdelmassih, filha do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por crimes sexuais contra pacientes.

Três criminosos em duas motocicletas seguiam o casal. As vítimas pararam no primeiro portão do prédio, uma espécie de gaiola, e a motocicleta com dois criminosos entrou e parou no mesmo espaço. O terceiro suspeito, que estava sozinho em outra motocicleta, ficou mais próximo da rua.

Um policial militar de folga passava pela via no momento do crime e ouviu os tiros. Ele parou e, ainda em cima da motocicleta, atirou contra os criminosos, que revidaram.

Assista:

Em seguida, Ramos se levanta e começa a bater com o capacete em um dos assaltantes. Nesse momento, cai após ser baleado e acena para o policial, tentando alertar que era uma das vítimas. Segundo a Polícia Civil, o PM acabou confundindo Denis Roberto com um bandido e efetuou os disparos contra ele.

Denis foi socorrido e encaminhado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos.

Os três suspeitos também foram atingidos. Um morreu no local e os outros dois foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo, mas um deles não resistiu aos ferimentos. O outro permanece internado.

O policial deve responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp