Brasil

Polícia afasta delegado que primeiro investigou estupro de adolescente

Publicado em 08/06/2016, às 06h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Alessandro Thiers, da Polícia Civil do Rio foi afastado, nesta noite de terça (7), da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, de acordo com informações do jornal Folha. Thiers foi o responsável por iniciar as investigações do estupro da adolescente de 16 anos nas noites de 21 e 22 de maio passado numa favela da zona oeste do Rio. 
A decisão de retirar o delegado Thiers foi do Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso e está publicada no Boletim Interno da Polícia Civil do Rio desta terça.
À frente da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Alessandro Thiers se notabilizou por investigar crimes de grande repercussão como a atuação de black blocs nas manifestações de 2013 e os ataques racistas a atriz Tais Araújo pelas redes sociais.
A divulgação em uma rede social do vídeo de uma adolescente sendo estuprada levou o caso à delegacia de Thiers. A sua equipe chegou a identificar os primeiros envolvidos no caso, mas o policial entendeu que não deveria pedir à Justiça a prisão dos suspeitos de violentarem a adolescente.
Thiers foi afastado da investigação do estupro após protestos da advogada Eloisa Samy e do Ministério Público estadual sobre a atuação do delegado no depoimento da adolescente. Na ocasião, Thiers chegou a perguntar a jovem se ela "costumava fazer sexo em grupo".
A delegada Daniela Campos Terra, atualmente numa delegacia na zona oeste do Rio, 33ª DP, em Realengo, assume a DRCI. Procurado, Alessandro Thiers não comentou a decisão da Chefia de Polícia. O policial aguarda nova lotação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp