Brasil

Detentos tiram fotos de festas e ostentam em piscina no presídio de Roraima

Publicado em 03/09/2015, às 10h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, apontam as regalias que os detentos usufruem dentro da unidade prisional. De acordo com um policial que trabalha no presídio e passou as imagens ao G1 nesta quarta-feira (2), as fotos são recentes. Os registros foram feitos com aparelhos apreendidos durante revista no presídio e mostram ainda uma piscina improvisada onde um detento tira foto.

O preso Anderson Monteiro Alves, apelidado de ‘Guri’, foi fotografado por um colega de presídio dentro da piscina. Para escapar de um monitoramento, ele teria mudado o nome que aparece no perfil do Facebook.

“Eles dizem que é para a criação de patos. Mas, é mentira, porque quando passamos pelo local, eles [presos] estão dentro da piscina só ‘de boa’ com cordão de ouro, relógios e óculos caros. Tudo só para se exibir. Nem se importam com a nossa presença. A piscina é dele [Anderson]. Já tentamos ‘derrubar’ esse ‘tanque de água’, mas não conseguimos”, afirma o policial, que não quis se identificar.

Em outra situação, o preso Sebastião Frank Santos da Silva, que cumpre pena por tráfico, faz pose para foto em meio a garrafas de bebidas alcoólicas e sentado em uma cama. 

A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) só se pronuncia a respeito de denúncias relacionadas a fotos ou vídeos quando tem posse das imagens, visando averiguar a autenticidade das fotos e evitar a indução ao erro, visto que diversas delas relacionadas ao sistema prisional, produzidas em anos anteriores ao de 2015, continuam circulando por diversos meios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp