Cidades

Grupo que aplicava golpes em locadoras de automóveis é desarticulado; PM é preso

Publicado em 18/08/2017, às 09h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (17), uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP BTS) flagrou três homens que realizavam de forma contumaz um golpe que tinha como alvo empresas de locação de veículos em Salvador e Lauro de Freitas.
Segundo a Polícia Militar, o crime consistia em retirar o veículo da empresa através de uma locação convencional, realizar a falsificação dos documentos do automóvel, anunciar a venda através de sites da internet e consumar o crime lesando a empresa e o interessado na compra do carro.
Na intervenção realizada, policiais militares, que já tinham sido informados sobre a aplicação do golpe, identificaram um anúncio suspeito e decidiram averiguar montando uma campana em um hipermercado de Salvador estipulado como local de encontro para o acerto da transação de compra e venda do veículo anunciado. Os integrantes da quadrilha chegaram com o carro, que foi imediatamente identificado como de propriedade de uma locadora, e a farsa imediatamente desbaratada.
De acordo com a polícia, com os três homens presos em flagrante, entre eles um soldado da polícia militar, ainda foram apreendidos mais de R$ 4.000,00 em espécie, uma pistola calibre 380 de propriedade da PM, documentos de uma motocicleta, três telefones celulares, além do veículo alvo da transação que foi recuperado.
O fato foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) onde os civis ficaram custodiados. Já o militar foi levado à Corregedoria Geral da PMBA onde foram adotados os procedimentos legais para sua custódia na Coordenação de Custódia Provisória no Complexo da Mata Escura.
A Corporação adotará as medidas necessárias para instaurar imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do seu integrante, garantindo-lhe os direitos consagrados no ordenamento jurídico à ampla defesa e ao contraditório, contudo convicta de que a sua conduta não coaduna com os valores institucionais que cada integrante digno desta instituição honrada e valorosa carrega consigo no nobre mister de defender e proteger a sociedade baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp