Polícia

Autor de massacre em escolas no Espírito Santo diz ter agido sozinho

Reprodução
Polícia investiga, no entanto, afirmação de autor de massacre, além de acesso e habilidade com armas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/11/2022, às 16h58   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O atirador do atentado a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, afirmou à Polícia que agiu sozinho no crime, segundo informou neste domingo (27) o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Mesmo com a afirmação, a Polícia investigará se houve ajuda de outras pessoas.

"Ele disse que agiu sozinho, mas isso não é suficiente para a polícia. A polícia vai de fato fazer toda a investigação técnica", disse Casagrande. 

Outros pontos investigados pela Polícia são o acesso e habilidade com armas, saber dirigir, ter acesso ao carro e o envolvimento com grupos extremistas. No dia do crime, ele usava vestimentas com um símbolo nazista.

"A investigação que vai dizer como ele com 16 anos tinha tanta habilidade com armas e como ele conseguiu carregar e recarregar", completou.

Ainda segundo aPolícia Civil, o assassino, por ter 16 anos,vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas. Quatro pessoas morreram no ataque que aconteceu na sexta-feira (25).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp