Polícia

Assaltos em áreas nobres de Salvador levantam suspeita de atuação de quadrilha especializada em relógios rolex

Relógio Rolex - Divulgação
Relógios de marca de luxo são visados em razão dos seus altos valores  |   Bnews - Divulgação Relógio Rolex - Divulgação

Publicado em 24/04/2022, às 12h25 - Atualizado às 13h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Recentes assaltos em áreas nobres de Salvador têm levantado a suspeita de atuação de uma quadrilha especializada no roubo de relógios de luxo.

No sábado (23), um empresário teve o seu "Rolex" roubado durante uma abordagem nas proximidades do Yatch Clube da Bahia, na Ladeira da Barra. O crime aconteceu por volta das 13h30. O suspeito estava armado, piltotando uma motocicleta de cor preta, com uma mochila de entregador. Nesse caso, a carteira da vítima também foi levada.

De acordo com um leitor, um policial militar chegou logo depois, mas não conseguiu efetuar a prisão. Há suspeitas de que o empresário vinha sendo seguido. O caso é investigado pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).

No dia 9 de abril, o ex-secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, foi vítima de uma ação parecida. Ao BNews, ele relatou que estava chegando na casa da filha, na região do Morro do Gato, quando foi abordado por um homem em uma moto.

Leia: Na Sombra do Poder: Liga da Justiça

Armado, o assaltante levou apenas seu relógio - também da marca de luxo Rolex. Após o crime, Pinheiro registrou queixa pela internet. Ele relata que, no momento da ação criminosa, indentificou apenas um suspeito. Segundo informações obtidas pelo BNews, o autor seria do estado de São Paulo.

No mesmo dia do assalto ao ex-chefe da antiga Sucom, pela manhã, um empresário do ramo de restaurantes foi roubado em um posto de gasolina localizado na Avenida Santa Luzia, na entrada do Horto Florestal, na capital baiana.

A vítima se dirigia à loja de conveniência depois de abastecer o carro, quando o suspeito chegou, também em uma motocicleta, e anunciou o assalto. Além de um Rolex, o empresário teve uma corrente e uma aliança levadas. 

À reportagem, a esposa da vítima afirmou que o prejuízo está avaliado em cerca de R$ 500 mil. No momento da fuga, o assaltante deixou um celular cair no chão. O aparelho foi recolhido e entregue a uma guarnição da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas). As câmeras de segurança do posto devem ajudar nas investigações.

Visados em razão dos altos valores, os relózios Rolex podem variar desde a casa dos milhares até valores que ultrapassam os dois milhões de reais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp