Polícia

'Amo meus pais, a verdade vai aparecer', declara empresário baiano acusado de maus-tratos após ter liberdade provisória concedida

Reprodução/Redes sociais
Empresário baiano Fábio Lacerda passou por audiência de custódia nesta quinta (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/02/2024, às 18h13   Sanny Santana e Victória Valentina



Na saída da Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Salvador, nesta quinta-feira (22), o empresário Fábio Lacerda, de 44 anos, suspeito de cometer maus-tratos contra os pais, declarou que "a verdade vai aparecer". A Justiça concedeu liberdade provisória a ele, mas com a condição de usar tornozeleira eletrônica e cumprir medidas de restrição. 

Questionados por jornalistas se queria dar alguma declaração, Fábio se defendeu: "Amo meus pais, amo meu pai, amo minha mãe, amo minha filha. A verdade vai aparecer dessa loucura aí", disse antes de entrar em um carro e sair do local.

Fábio Lacerda foi preso em flagrante na última terça-feira (21), na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), acusado de maus tratos, agressões verbais e ameaças contra os pais idosos. Conforme a instituição, uma medida protetiva em favor dos pais do suspeito foi solicitada em novembro de 2023, e decretada pelo Poder Judiciário em 25 de janeiro deste ano. Desde então, o empresário estava proibido de se aproximar dos idosos. Ele teria descumprido a determinação.

Na manhã desta quinta, durante a audiência de custódia, o empresário chorou quando o Ministério Público requereu à Justiça a liberdade provisória com medidas cautelares, como a proibição de aproximação e contato com os genitores por qualquer meio, seja telefônico, WhatsApp, ou e-mail.

Defesa

A defesa do empresário argumenta que existe uma briga familiar, envolvendo sua irmã, originada por "divergências nas administrações das empresas", mas nega que Fábio coloque em risco a integridade física dos pais. Segundo os advogados que o representam, a irmã tem interesse em assumir a posição do empresário nos negócios da família e, por isso, está colocando os genitores contra o filho.

A irmã de Fábio teria relatado à Justiça que o irmão maltrata os pais e profere palavras de baixo calão contra eles, principalmente na frente de parceiros comerciais e funcionários. Ela ainda mencionou que ele costuma demitir funcionários sem consultar os demais responsáveis pelos negócios da família.

Durante a audiência, o empresário negou veementemente as acusações e afirmou ser uma pessoa "extremamente correta, tratando a todos com gentileza e sem distinção".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp