Polícia

Aluno convoca colegas para irem armados à universidade; confira os prints

Universidade do Mato Grosso seria o alvo da manifestação - Reprodução: UFMT
"Galera, vamos agir como Cristo", disse um dos participantes do grupo  |   Bnews - Divulgação Universidade do Mato Grosso seria o alvo da manifestação - Reprodução: UFMT

Publicado em 21/10/2022, às 14h34 - Atualizado às 16h19   Cadastrado por José Ivan Neto



O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), denunciou uma suposta organização de uma manifestação que utilizaria armas para “contra-atacar” interferências externas nesta quinta-feira (21/10).

O Diretório, por meio das redes sociais, publicou imagens das conversas do grupo formado por alunos. Se supõe que os estudantes seriam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, atual candidato à reeleição.

Nas conversas, os alunos se mobilizaram para fazer um ato. Um dos participantes ainda pediu que o grupo agisse como Jesus Cristo. “Declarar que, tal dia, todos de verde e amarelo. Só para ver o estrago”, disse outro participante em uma das mensagens.

Print da conversa - Reprodução: @dceufmtcba
Print da conversa - Reprodução: @dceufmtcba

No grupo, um aluno chegou a dizer que “pobre gosta de passar fome”. Em seguida, demonstrou medo de que o diálogo vazasse: “Mano, se isso vaza estou ferrado”.

Print da conversa - Reprodução: @dceufmtcba
Print da conversa - Reprodução: @dceufmtcba

O DCE informou, através de nota, que acionará a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Federal para investigar o caso. De acordo com o portal, Metrópoles, a UFMT disse que “preza pelos princípios constitucionais” e que comunicou os fatos à Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp