Polícia

Ajudante de pedreiro é denunciado por matar e enterrar menina no quintal de casa

Divulgação/Polícia Civil
A menina desapareceu no dia 28 de agosto de 2019, em Goiânia; homem e adolescente se cruzavam casualmente nas ruas onde moravam  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 30/03/2023, às 10h00   Cadastrado por Daniel Brito



Um ajudante de pedreiro que confessou ter matado uma aoldescente foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás pela morte e ocultação de cadáver de Thaís Lara, de 13 anos. A jovem desapareceu no dia 28 de agosto de 2019, em Goiânia.

Reidimar Silva Santos, de 31 anos, mantinha uma conta em uma rede social e fazia contato com adolescentes, entre elas, Thaís. Além disso, de acordo com a denúncia, eles se cruzavam de forma casual e esporádica nas ruas onde ambos moravam.

Conforme o MP, a adolescente demonstrava carinho com o filho de Reidimar, que tinha, à época, cerca de 4 anos. No dia do crime, a vítima saiu sozinha para ir a uma feira livre que acontecia todas as quartas-feiras e, ao passar pela residência do denunciado,decidiu parar para perguntar sobre o filho. Segundo a denúncia, foi nesse momento que o denunciado a atraiu para o interior do imóvel.

De acordo com o Ministério Público, a adolescente questionou o denunciado se eram verdadeiros os comentários de que ele já havia sido preso por crime sexual - Reidimar havia sido denunciado pelo pela prática de estupro contra uma adolescente, ocorrido em 18 de janeiro de 2015, mas o processo foi arquivado porque a vítima não foi localizada.

Furioso com a pergunta, o ajudante de pedreiro decidiu assassinar a garota. Ainda segundo o MP, se aproveitando de sua superioridade física, ele avançou contra o pescoço de Thais, a esganando até a morte.

Para tentar encobrir o crime, segundo a denúncia, Reidimar pegou o celular da vítima, retirou o chip e a bateria. Em seguida, esquartejou o corpo da adolescente com um instrumento não identificado e ocultou o corpo em uma fossa desativada no quintal da casa. Depois, jogou algmateriais sobre o corpo, como tijolos, telhas, pedaços de madeira e ateou fogo na vala improvisada. Após constatar a carbonização dos vestígios, o denunciado cobriu o buraco com terra. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags