Polícia

Agente penitenciário é preso por suspeita de negociar celulares e passar informações a presos na BA

Divulgação/MP
O agente penitenciário foi preso na manhã desta quinta-feira (21) durante uma operação do MP  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP

Publicado em 21/12/2023, às 12h04 - Atualizado às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um agente penitenciário foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em Serrinha, no nordeste baiano, suspeito de negociar com detentos a entrega de celulares no Presídio de Segurança Máxima da cidade. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi alvo de uma operação deflagrada pelo Ministério Público.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências do agente e em celas da unidade prisional. Em um dos imóveis do suspeito, foram apreendidos celulares, arma e droga.

Segundo as investigações do MP, iniciadas a partir de apreensões de telefones celulares pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o agente público negociava regularmente com os detentos a entrada dos aparelhos telefônicos e carregadores, além de passar informações sensíveis aos internos, inclusive sobre a rotina de fiscalizações.

As investigações apontam ainda que há indícios de envolvimento do agente em transação ilegal de armas para facção criminosa local comandada por um dos presos. Os alvos são investigados por crimes de favorecimento e corrupção passiva, no caso do agente, corrupção ativa, quanto aos detentos, e todos por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp