Polícia

Advogada baiana denuncia ex-companheiro após descumprir medida protetiva; entenda o caso

Reprodução/Arquivo Pessoal
Em denúncia enviada ao BNews, advogada relata estar vivendo um inferno após terminar a relação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 16h57 - Atualizado às 18h15


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de três meses de relacionamento, uma advogada relata em denúncia ao BNews que está vivendo um inferno na sua vida com o término da relação. Graziele dividia a vida com um colega de profissão, também advogado, que estaria fazendo diversas ameaças verbais, psicológicas, além das agressões físicas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Confira:

Com base na Lei Maria da Penha, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou em fevereiro deste ano uma medida protetiva a favor da advogada, que, segundo ela, vem sendo descumprida pelo ex-namorado por sucessivas vezes.

(...) o mesmo desde do início era agressivo tanto verbalmente quanto fisicamente que a mesma sofreu ameaça de morte com uma faca que o mesmo ainda porta, aduz ainda que agrediu com tapa no ouvido, chutes, empurrões, chave de braço é importante salientar que o mesmo praticou kig boxe, onde usava as técnicas para imobilizar a mesma e cometer as agressões (sem lesão aparente) e que sofreu ainda violência patrimonial", assim relatou a advogada Graziele nos autos presentes na medida protetiva de urgência.
Imagens enviadas por Graziele com a suposta violência doméstica
Imagens enviadas por Graziele com a suposta violência doméstica - Créditos: Arquivo pessoal

De acordo com advogada, o ex-companheiro teria quebrado a medida protetiva por pelo menos cinco vezes. Ele também teria ido no prédio onde Graziele mora, utilizado da profissão de advogado para visitar os processos e fazer supostas ameaças, tendo como alvo as testemunhas do caso e a família da advogada – principalmente a mãe.

O que consta na medida protetiva:

  • A) Proibição de aproximação da Ofendida, de seus familiares e das testemunhas, respeitando o limite mínimo de 500 metros distância;
  • B) Proibição de manter qualquer contato com a Ofendida, por qualquer meio de comunicação, a exemplo de telefonemas, mensagens eletrônicas de texto, de voz, e-mail's, redes sociais (Facebook, Instagram etc) ou aplicativos de celular como WhatsApp e Telegram, dentre outros semelhantes;
  • C) Proibição de frequentar lugares em que saiba da presença da Vítima, em especial a sua residência e o seu local de trabalho, a fim de preservar a sua integridade física e psicológica. Em caso de coincidir de ambos irem a um mesmo ambiente, aberto ao público ou não, aquele que já estiver no local terá preferência em permanecer.

O que dizem as defesas

A reportagem do BNews conversou com a defesa de Graziele, o advogado Roger Calazans. De acordo com ele, o acusado tem quebrado as medidas protetivas, além de cometer violências físicas, psicológicas e financeiras. Diante dos descumprimentos, a defesa afirma que vai solicitar prisão preventiva do ex-companheiro da advogada.

Acompanhei ela [a vítima] nessa audiência onde a juíza passou as informações reforçando a ela o que a medida [protetiva] de fato oferecia. Contudo, ele [o acusado] entrou em contato com a mãe dela [da vítima], por ligação, dizendo algumas injúrias. Tanto que a mãe dela passou mal e precisou até procurar um médico. Inclusive, ela vai estar na Delegacia do Idoso para fazer essa ocorrência”, afirma Roger.
Uma das provas da quebra da medida protetiva: e-mail enviado pelo ex-namorado com ameaças caso Graziele procurasse a mídia.
Uma das provas da quebra da medida protetiva: e-mail enviado pelo ex-namorado com ameaças caso Graziele procurasse a mídia - Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal

“Eu acredito, que, na verdade, ele [o acusado] só vai querer se manifestar após mesmo a veiculação dessa matéria. Porque ele meio que ainda fica não acreditando nessas coisas. Inclusive outras pessoas entram em contato pedindo para ele deixar a ex-companheira em paz, esquecer ela. Ele continua quebrando essas medidas. Ele fica insistindo”, completa o advogado de Graziele.

A reportagem do BNews procurou o acusado para saber a posição por parte dele, sendo orientado a falar com seu advogado, Felipe Nogueira. Contudo, após diversas tentativas, a defesa do ex-namorado de Graziele não enviou uma nota oficial sobre o caso até a publicação desta matéria. O acusado passará por oitiva em abril e, posteriormente, será marcado uma audiência de instrução.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp