Polícia

Advogada criminalista é morta a tiros após lamentar assassinatos de colegas de profissão

Reprodução/Redes sociais
A advogada criminalista foi morta a tiros na companhia do companheiro Lenivaldo César de Castro, de 52 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/02/2024, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada criminalista Andreia da Silva Teixeira, de 44 anos, e seu companheiro, identificado como Lenivaldo César de Castro, de 52, foram mortos a tiros na madrugada de quarta-feira (28) em um condomínio da região de Parnamirim, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os suspeitos chegaram à cena do crime, por volta das 0h40, a bordo de um carro sedan de cor escura. A advogada foi baleada enquanto retirava itens do fundo de seu automóvel.

Horas antes do duplo homicídio, Andreia lamentou em uma rede social os assassinatos de colegas de profissão. A advogada se referia à morte de Brenda dos Santos Oliveira, 26 anos, executada na companhia do cliente também no Rio Grande do Norte, e de Rodrigo Marinho Crespo, 42 anos, morto a tiros no Centro do Rio em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Dias atrás, a Dra. Brenda foi vítima de homicídio na frente da delegacia. Hoje, Dr. Rodrigo Crespo foi vítima de homicídio na frente da OAB/RJ. A advocacia, mais uma vez, está sendo atingida. Mais uma vez, está de luto. É lamentável e revoltante! Quem será o próximo? Minhas condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão”, diz a publicação compartilhada pela vítima.

O filho de Andreia, no entanto, relatou ao G1 que a mãe não tinha uma boa relação com o ex-marido, um policial penal, e que temia por sua segurança, inclusive pensando em se mudar do Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil aponta o ex da advogada como o principal suspeito do duplo homicídio. O filho da vítima diz tê-lo reconhecido nas imagens da câmera de segurança. O caso está sendo investigado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp