Acidente

Costa do Sauípe: um morre e pelo menos 50 ficam feridos em acidente

Imagem Costa do Sauípe: um morre e pelo menos 50 ficam feridos em acidente
O estado de saúde de muitos trabalhadores é considerado grave   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2013, às 07h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A queda de uma estrutura de ferro montada no complexo turístico de Costa do Sauípe, na cidade Mata de São João, região metropolitana de Salvador, para sediar um evento do banco Bradesco, deixou uma pessoa morta e cerca de 20 feridos no final da manhã desta quarta-feira (13). Testemunhas contaram à reportagem do Bocão News que havia aproximadamente 200 pessoas na equipe de montagem da cobertura do palco no momento do acidente, entre operários, técnicos e pessoal de serviços gerais.
Duas auxiliares de serviços gerais, Jucileide da Silva e Raiana Oliveira, as duas de 18 anos, presenciaram a tragédia. As jovens estavam na cozinha quando viram muita gente caindo e as estruturas caindo em cima das pessoas. Elas contaram ainda que a obra estava atrasada e que mais trabalhadores foram contratados para trabalhar. "A gente saiu correndo na hora e até ficamos sem sapato e sandália. Achei que ia morrer. Vi muita gente caindo, soterrada debaixo de tudo", contou Jucileide. 
Segundo informação do operário Fábio Silva, que conseguiu escapar com escoriações, uma estrutura metálica que estava sendo montada para um evento desabou, atingindo os operários que trabalhavam na montagem da tenda para a promoção de um evento. Ele contou ainda que equipes do Corpo de Bombeiros, Salvar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para realizar os primeiros atendimentos e que demoraram pouco tempo para alcançar o local. Helicópteros do Graer também foram acionados e deverão ser utilizados no resgate das vítimas. 
Oficialmente, 50 pessoas ficaram feridas e duas delas em estado grave. Além disto, muitas pessoas ficaram embaixo das ferragens esperando socorro. Os feridos estão sendo encaminhados para unidades de saúde da região. A gerência do Complexo Costa do Sauípe, confirmou o acidente e declarou não ter detalhes da gravidade do incidente. As primeiras informações deram conta de que a vítima fatal era uma jovem que reside no município de Simões Filho.
O Bradesco divulgou nota lamentando "profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas.”
(*Com informações do repórter Lucas Esteves)

Postada às 11h51 do dia 13/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp