Polícia

PM atira acidentalmente em duas mulheres

Publicado em 05/03/2011, às 13h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A Polícia Militar da Bahia instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do disparo acidental ocorrido na madrugada deste sábado (5), quando a arma do soldado Hilberto Ferreira Rodrigues dos Santos caiu e disparou contra duas mulheres que estavam no Morro do Gato, em uma travessa da Barra com o Calabar, em Salvador.
Inicialmente, a notícia divulgada na manhã de hoje pelo posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), é que apenas Rosa Souza dos Santos,  42, havia sido atingida na perna por um revólver de calibre 38.

Mas segundo a PM, em nota oficial declarou que além de Rosa, Zenaide do Carmo também tinha sido atingida na coxa acidentalmente.

O soldado, que comandava uma patrulha nas imediações do Morro do Gato, caiu após ele ser puxado por uma pessoa durante o atendimento a uma ocorrência de briga, disparando acidentalmente contra as vítimas.

Ainda segundo o comunicado da polícia, as vítimas foram socorridas pela própria patrulha e atendidas pelo Samu. Zenaide foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Rosa para um posto de saúde. Ambas já tiveram alta e segundo informações médicas, passam bem.

O Departamento de Saúde da PM está acompanhando o caso e prestando toda assistência às vítimas.

HIlberto permanecerá afastado das atividades operacionais até o término do inquérito policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp