Polícia

População de Acupe de Santo Amaro sofre com insegurança

Imagem População de Acupe de Santo Amaro sofre com insegurança
Único posto policial do povoado está fechado há cinco meses   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2014, às 20h54   Tony_Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do povoado de Acupe de Santo Amaro, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, reclamam da falta de segurança após ter sido desativado o único posto policial, que é do 1º Pelotão, da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Segundo os populares que entraram em contato com a redação do Bocão News, há cinco meses, a comunidade está sem policiamento e baderneiros estão tirando a paz da comunidade a bordo de motocicletas, e ainda dizem que o índice de furtos tem aumentado.

Os relatos dos populares ainda dão conta de que, no povoado que não tem delegacia, uma “locadora” clandestina de motocicletas tem alugado os veículos para menores de idade e pessoas desabilitadas que andam em alta velocidade por ruas estreitas, aumentando o risco de acidentes e incomodando a tranquilidade do local, também com o barulho durante as madrugadas, das motos com escapamentos arrancados. Populares dizem se sentir desamparados.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS/PMBA), que prometeu averiguar a situação e até o fechamento desta matéria não deu nenhum retorno.

Foto: leitor / Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp