Polícia

Prefeitura remove bares e lava-jatos da "Favelinha" na Magalhães Neto

Imagem Prefeitura remove bares e lava-jatos da "Favelinha" na Magalhães Neto
Ação começou na madrugada de hoje sob protestos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2014, às 06h43   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores e trabalhadores de uma localidade conhecida como Favelinha, situada na Avenida Magalhães Neto, em Salvador, foram surpreendidos com o barulho de máquinas na madrugada deste domingo (9). Sob protesto, agentes da prefeitura estão demolindo bares e também lava-jatos informais, alvos de fiscalização, no local.

Algumas pessoas conversaram com a reportagem e revoltadas se referiram ao prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), como “pigmeu traidor”. Durante a ação, agentes da Bahiagás tiveram que ser chamados, já que profissionais da prefeitura romperam uma tubulação de gás no local.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que demoliu sete imóveis irregulares. Tratava-se de uma invasão de área pública e o objetivo da operação foi devolver o espaço à população. A Prefeitura fará a urbanização da área, que abrigará uma praça. Os imóveis demolidos não eram utilizados como residência, mas abrigavam atividades comerciais e de serviços informais.
A ação teve a participação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal, Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Transalvador e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), através da Polícia Militar (PM). A operação teve, ainda, apoio da Coelba, Embasa e Bahiagás.

Ainda por meio de nota, a prefeitura informa que os objetos apreendidos poderão ser recuperados pelos proprietários na sede da Semop.



Confira mais imagens da demolição clicando aqui.

Assista ao vídeo do momento da demolição:





Publicada no dia 9 de fevereiro de 2014, às 10h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp