Polícia

Idoso é assassinado por namorada de 23 anos

Publicado em 22/02/2011, às 10h37   Liz Silveira



A polícia civil do município de Ibicaraí, no sul da Bahia, prendeu por volta das 21h da última segunda-feira (21), um casal acusado de matar um idoso de 65 anos, no distrito de Cajueiro Velho. A vítima foi assassinada dentro da casa da namorada.

Luciene Santos de Santana, 23 anos, tinha um caso com Zenildo Joaquim Nascimento, 65 anos. O idoso pagava o aluguel da casa onde ela morava, além de dar dinheiro para o mercado.

Há alguns meses a jovem começou um relacionamento paralelo, com Carlos Marcelo Santos de Souza, 21 anos.

De acordo com Isaac Nunes, coordenador do Setor de Investigação (SI) da delegacia local, quando Zenildo chegou na casa de Luciene, no último domingo (20), e a viu com o amante, ficou nervoso e começou a discutir com o casal.

Carlos Marcelo pegou uma faca e atingiu o idoso. Em seguida, foi Luciene quem pegou uma enxada e deferiu vários golpes à vítima, que morreu no local.

O corpo do aposentado foi jogado em um rio, mas foi encontrado ontem (20), ao meio dia. Os dois acusados confessaram o crime.

Luciene já havia sido presa após tentar matar outro namorado idoso e, segundo a polícia, estava há seis meses em liberdade condicional. A homicida foi transferida para a delegacia feminina de Santa Cruz, a 20km de Ibicaraí. Ambos estão à disposição da justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp