Polícia

Homem acusado de tocar fogo em ônibus é preso em Teixeira de Freitas

Imagem Homem acusado de tocar fogo em ônibus é preso em Teixeira de Freitas
Ratinho teria incendiado o ônibus da empresa Santa Clara durante manifestação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2014, às 17h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) prenderam, na manhã da terça-feira (14), Márcio Domingos Nascimento, conhecido como “Ratinho”, de 19 anos, no bairro São Lourenço. Ele é acusado de participar do incêndio ao ônibus da empresa Santa Clara, durante manifestação, no sábado (11), no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas.

O protesto foi motivado pela morte do adolescente Jonatas Lima de Oliveira, 17, na noite de sexta-feira (10), após ele se asfixiar tentando engolir um papelote de cocaína que procurava esconder durante abordagem policial. No dia seguinte, “Ratinho”, Roberto Lima Rocha, o “Beto”, Lucas Rocha Amaral, o “Luquinhas”, ambos de 19, um adolescente de 15 e outra pessoa ainda não identificada se aproveitaram da ação, provocando o incêndio.

Segundo o delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin, o crime foi planejado por “Beto”, tendo “Ratinho” forçado a porta do ônibus, enquanto “Luquinhas” e o adolescente entravam no veículo, espalhando quatro litros de gasolina e ateando fogo. “Beto” também ateou fogo na lateral externa do ônibus. Uma casa e uma loja de roupas, de mesmo dono, foram destruídas pelas chamas.

Em depoimento, “Ratinho” confessou a participação no crime. Ele está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin/Teixeira, onde aguarda à disposição da Justiça. “Beto”, “Luquinhas” e o adolescente, que têm passagens por tráfico, roubo e porte de arma, estão foragidos e são procurados. O quinto integrante do grupo está sendo identificado.

Foto: Divulgação / Ascom - Polícia Civil


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp