Polícia

Segurança é preso por descumprir medida protetiva

Imagem Segurança é preso por descumprir medida protetiva
Homem desrespeitou a distância de 50 metros da cunhada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 23h02   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O segurança Romilson Fraga dos Santos, de 46 anos, foi preso, nesta quinta-feira (9), por uma equipe da Delegacial Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), em seu local de trabalho, no Largo de Roma, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça na terça-feira (7). Ele é acusado pela cunhada de, no dia 13 de dezembro, descumprir medida protetiva da Vara de Violência Doméstica, determinando que mantivesse distância mínima de 50 metros e não se comunicasse com ela.

Segundo a titular da Deam/Brotas, delegada Ana Virgínia Paim, a decisão judicial foi tomada, no mês de novembro, depois que a mulher registrou queixa naquela unidade policial por ter sido ameaçada de morte pelo cunhado. “Como ele voltou a ameçá-la, mesmo depois da instauração da medida protetiva, solicitei o mandado de prisão”, explica a titular da Deam.

A vítima foi casada com um irmão de Romilson, morto há 18 anos, de quem herdou um apartamento, localizado no mesmo prédio onde residem familiares do marido, na Liberdade. A viúva afirma que passou a sofrer as ameaças porque o cunhado, que é ex-policial militar, e a família dele querem que ela deixe o apartamento. Romilson está custodiado na carceragem da Deam/Brotas, à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp