Polícia

Apreendidos 4 quilos de pasta base de cocaína no Rio Vermelho

Imagem Apreendidos 4 quilos de pasta base de cocaína no Rio Vermelho
Ainda foi recuperado um veículo tomado de assalto no domingo (29)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2013, às 23h30   Marcelo Castro (Twitter: @marcelo_castro1)



Quatro quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos, nesta terça-feira (1), em uma casa na Vila Matos, no bairro do Rio Vermelho, ocupada pelo traficante, assaltante e homicida Jefferson Souza Conceição de Deus, o “Gel”, que recentemente tentou matar a tiros o sogro e uma amiga de sua companheira. Ao perceber a chegada de equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e das Rondesp Atlântico e BTS, na Vila Matos, o criminoso conseguiu escapar, pulando os muros de imóveis vizinhos. Conforme nota da Polícia Civil.

Os policiais também encontraram no esconderijo 220 cápsulas para armazenamento de cocaína, uma balança de precisão, dois coletes antibalísticos e um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico. Jefferson havia abandonado, em frente ao imóvel, um veículo Honda Fit, de cor prata, placa OKP-9634, que ele tomou de assalto, na sexta-feira (27), no Candeal. A droga será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o automóvel devolvido ao proprietário, que já foi identificado.

Com uma extensa ficha criminal, “Gel” já esteve recolhido no Presídio de Salvador e tem passagens pelas Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e 6ª DT/Brotas, cuja titular, delegada Maria Dail Sá Barreto, instaurou inquérito policial sobre a apreensão da pasta base de cocaína e do Honda Fit.

Jefferson é reincidente na prática de crimes em Brotas e adjacências, e tinha como base a localidade conhecida como Buraco da Jia. Depois de ter deflagrado cinco tiros contra o sogro, na Avenida Dom João VI, e também tentar matar um amiga da família, no mesmo bairro, o criminoso passou a esconder-se em outras regiões. As investigações conduzidas pela 6ª DT indicaram que ele havia migrado, recentemente, para a área do Rio Vermelho.

Fotos: Marcelo Castro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp