Polícia

Crime no Costa Azul: "foi um ato covarde", diz major Washington

Imagem Crime no Costa Azul: "foi um ato covarde", diz major Washington
PM conversou com Zé Eduardo nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2013, às 18h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na manhã desta quarta-feira (14), o major Washington, detalhou em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade, o momento que antecedeu a prisão dos suspeitos de matarem  a servidora da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Selma Barbosa Alves, 53 anos.

A vítima foi morta durante o roubo de seu carro na madrugada da última segunda-feira (12) por volta das 0h na rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, próximo do supermercado G Barbosa, em Salvador.  "A gente conseguiu recuperar o celular que foi jogado em um córrego durante a fuga dos bandidos. Nós consertamos o aparelho e tivemos acesso as imagens e contatos dos envolvidos", disse.

Segundo o major, Raimundo Santana Portela, conhecido como 'Buda Preto', que teria sido o autor do disparo, foi o primeiro  detido no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, na terça-feira (13). Ainda segundo o PM, a irmã de Roberval Bispo de Souza, conhecido como "Piloto", foi preso na cidade de Irará após informações divulgadas pela irmã dele. Durante a prisão de 'Buda Preto', ele chegou a dizer que não foi ele o autor do disparo. "A forma como ela foi assassinada chocou a polícia. Foi um ato covarde, muita frieza. Era um ser humano. Ele deixou o corpo no chão, sem pena, sem piedade. Eles estavam acompanhando a vítima", lamenta.


A prisão aconteceu em ação conjunta da Operação Apolo, sob o comando do Major Wildon, da Operação Gemeos e policiais do SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFR). Segundo informações do repórter Marcelo Castro, eles confessaram o crime. Os dois acusados estão detidos na DRFR, na região do Iguatemi. 

Assita o momento do crime


Nota originalmente postada às 10h do dia 14

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp