Polícia

Santo Amaro: esquecida, população rural protesta por melhorias na cidade

Imagem Santo Amaro: esquecida, população rural protesta por melhorias na cidade
Vereador já denunciou o prefeito por superfaturamento na reforma de escolas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2013, às 06h50 - Atualizado em 14/08/2013, às 06h50   Redação




Na manhã desta terça-feira (13), moradores da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, protestaram por melhorias na cidade.  Segundo o vereador Justino de Oliveira (PSD), que entrou em contato com o Bocão News, estão entre as reclamações dos populares que moram nas localidade de Pedra, Pitanga, 25 e Terra D' água estão posto de saúde sem infraestrutura, escola sem funcionar na região rural e as estradas viscinais que estão abandonadas. 

“Até hoje o prefeito não tomou providência. Isso é um reflexo da administração do PT. Uma administração pífia. Administração folclórica. Com tantos problemas na cidade, mas Ricardo Machado ainda quer tapar o sol com a peneira”, lamenta. Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via que liga Santo Amaro à cidade de Cachoeira, no km 25 da BA-426. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura por meio da assessoria mas não teve retorno.



Confira mais imagens do protesto


Prefeito Ricardo Machado é acusado de superfaturamento na reforma de escolas
O vereador Justino de Oliveira (PSD) denunciou ao Bocão News um caso de suposto superfaturamento na cidade de Santo Amaro, durante gestão do prefeito Ricardo Machado (PT), em 2009. De acordo com o vereador, a Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades na reforma de escolas feitas em caráter emergencial e com dispensa de licitação. 

“Nós fizemos essa denúncia após o parecer da CGU e encaminhamos ao Ministério Público Estadual e ao Federal. O relatório é algo revoltante, a ponto de ter indicação de interdição de algumas escolas. Essas escolas tiveram alto custo na recuperação, que dava até para fazer outro colégio. Um superfaturamento”.

Conforme a denúncia apresentada pelo vereador, o prefeito reeleito de Santo Amaro, gastou em reformas de 34 escolas R$ 2.570.443,10. “Onde já se viu iniciar uma reforma pela pintura? Na verdade fez o que? Apenas trocou de cor? A maquiagem vermelha foi muito cara”, afirma referindo-se à Escola Euclides Conceição, onde foram investidos R$ 37.934,15. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp