Polícia

Casa de abrigo tem 13 crimes em duas semanas em Salvador

Imagem Casa de abrigo tem 13 crimes em duas semanas em Salvador
Casa de Saúde Ana Nery tem transformado a vida dos moradores da Lapinha, Soledade e Liberdade em tensão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/08/2013, às 07h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Casa de Abrigo Ana Nery, que acolhe pessoas em situações de rua em Salvador, teve o notável registro de 13 crimes ocorridos em apenas 15 dias de acordo com boletins de ocorrência registrados na polícia Civil. O local, que fica na Ladeira da Soledade, sofreu com furtos e roubos de internos que cruzavam os portões e atacavam moradores da região.
Houve também registros de tentativas de homicídio, estupros e até mesmo brigas que envolviam a disputa por pontos de tráfico de drogas e também consumo dos entorpecentes. A titular da 2ªDelegacia, Patrícia Crisostomo, diz que o abrigo deixou de ser apenas local que acolhe para também se tornar ponto de refúgio de criminosos, a ponto de conviver entre os abrigados traficantes e outros criminosos com pendências judiciais foragidos da lei.
No último dia 18 de julho houve uma tentativa de homicídio no local depois de uma briga. Quatro pessoas saíram feridas após dois grupos rivais de pessoas que frequentam a casa terem iniciado a discussão. A polícia foi ao local e efetuou prisões, além de encontrar em uma varredura facas, facões, pedaços de madeira e até mesmo um machado.
Em explicação oficial, a Secretaria Municipal de Proteção Social e Combate à Pobreza (Semps) alegou que pretende esvaziar o imóvel até o final de setembro para que dê lugar a uma escola municipal. Os trabalhadores do abrigo estão orientados a não permitir que novos moradores de rua entrem no local e, quando há a vontade de entrar, são orientados para que procurem outras unidades espalhadas pela cidade. Com informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp