Polícia

Justiça libera policial que atirou em dançarino no Iguatemi

Imagem Justiça libera policial que atirou em dançarino no Iguatemi
Ele continuará trabalhando em serviços administrativos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/07/2013, às 07h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O policial que atirou no dançarino e segurança Patrick Caldeira Brito, 26 anos, foi liberado da Corregedoria da Polícia Civil, no Rio Vermelho, na manhã desta quinta-feira (25), mediante um alvará de soltura. A Justiça entendeu que o investigador Aderbal Carvalho dos Reis pode responder ao processo em liberdade. Ele continuará trabalhando em serviços administrativos até que a investigação sobre o caso seja concluída.
De acordo com assessoria da Polícia Civil, a pistola calibre ponto 40 de onde partiu o tiro que atingiu o dançarino foi apreendida e encaminhada para perícia. O investigador foi autuado em flagrante por lesão corporal grave ainda na quarta-feira (24), horas após a confusão no Shopping Iguatemi.
Em depoimento à polícia, Aderbal afirmou que os dois teriam começado a discutir após Patrick suspeitar que o policial teria esbarrado nos seios da sua namorada, Lilian Souzart, de propósito. O dançarino agrediu o investigador com um soco na boca e Aderbal, então, atirou no joelho dele. O agente disse também ter atirado para se defender das agressões. O crime aconteceu no segundo andar do shopping, nas proximidades da Ricardo Eletro.
Patrick recebeu atendimento no departamento médico do shopping, sendo encaminhado em seguida para Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Segundo agentes do posto policial do HGE, a vítima admitiu que esmurrou o policial, na boca. Patrick já tinha passagem pela 23ª Delegacia (Lauro de Freitas) por agressão a uma mulher. 
Aderbal, que é lotado na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), afirmou que estava no shopping aguardando a liberação de uma viatura descaracterizada da delegacia. O veículo passava por revisão na concessionária Bremen, localizada na Avenida Barros Reis. 

Leia sobre o caso
Tiros no Iguatemi: agressão e tortura constam no histórico dos envolvidos

Baleado no Iguatemi é ex-dançarino do É Xeke


Publicada no dia 25 de julho de 2013, às 14h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp