Polícia

PF faz a maior apreensão de LSD de Minas Gerais

Publicado em 17/01/2011, às 17h09   Redação Bocão News



A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais  apreendeu neste domingo (16) 14.800 micro pontos de LSD. essa é a maior apreeensão da droga sintética realizada no estado. Dois homens, um de 25 e outro de 50 anos, foram preso no centro de Belo Horizonte depois de serem flagrados pelosagentes federais.

A PF já vinha investigando o tráfico de drogas sintéticas, quando recebeu a informação de que um ex-piloto de avião estaria vindo de Amsterdã, na Holanda, com um carregamento expressivo de LSD.

A prisão ocorreu depois que os agentes federais avistarem um homem com as características descritas e o seguiram até um hotel no centro de Belo Horizonte, onde o senhor se encontrou com um rapaz mais jovem. Ao abordaram os homens, os policiais encontraram a mochila do jovem contendo cerca de 15 mil pontos de LSD.

A droga estava no forro da mala homem que a transportou de Amsterdã, embalada em envelopes de alumínio para evitar que fosse detectada por aparelhos de raio-X ou autoridades aeroportuárias que revistassem a mala.

De acordo com a PF, o rapaz, de classe média e estudante de Administração de Empresas, seria responsável pela distribuição dos pontos de LSD na capital aos jovens freqüentadores de boates e festas raves.

Os dois acusados foram encaminhados a Penitenciaria Nelson Hungria, onde ficarão a disposição da Justiça Federal. Eles responderão por tráfico internacional de drogas, com pena de 5 a 15 anos podendo ser aumentada em 1/6 a 2/3 pela transnacionalidade do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp