Polícia

Polícia Federal e Receita Federal deflagram Operação Teçá

Imagem Polícia Federal e Receita Federal deflagram Operação Teçá
Em Salvador, PF constatou crimes de falsidade ideológica e formação de quadrilha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2013, às 15h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal do Brasil e o Ministério Público Federal desencadeou na manhã de hoje (04) a Operação Teçá (olhos atentos) com o objetivo de desarticular quadrilha especializada em fraudes em restituição de imposto de renda de pessoa física, estabelecida em Salvador.
Segundo a PF, após o cruzamento de dados realizados pela Receita Federal, foram constatados indícios da prática de falsidade ideológica, formação de quadrilha e crime contra a ordem tributária, em fraude que pode ter causado um prejuízo de mais de cinqüenta milhões de reais aos cofres públicos.
Foram expedidas pela Justiça Federal em Salvador medidas cautelares em desfavor dos investigados, dentre as quais Mandados de Prisão Temporária e Mandados de Busca e Apreensão, que serão cumpridas por cerca de quarenta policiais federais e dez servidores da Receita Federal durante a operação.
Ainda de acordo com a PF, além dos mentores das fraudes, os beneficiários do esquema que apresentaram suas declarações com deduções fictícias de despesas serão também responsabilizados pelos crimes em apuração.
Outras informações serão divulgadas por meio de entrevista coletiva que acontecerá nesta quinta-feira, às 11:00h na sede da Policia Federal em Salvador.

Nota originalmente postada às 8h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp