Polícia

Prisco pede mais segurança nas unidades prisionais

Divulgação
O motivo se deve a invasão de criminosos no Complexo Penitenciário na Mata Escura   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/04/2013, às 08h08   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)



O vereador soldado Prisco deu entrada na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (03.04), a duas indicações visando melhoramento na segurança das unidades prisionais de Salvador.

Ambas foram motivadas pela invasão de criminosos fortemente armados na Unidade Especial Disciplinar (UED), localizada no Complexo Penitenciário do Estado, no bairro de Mata Escura, semana passada. 

A primeira delas, indica ao governador do Estado, Jaques Wagner, "a modernização das guaritas de todo o Complexo Penitenciário de Mata Escura nos moldes da Cadeia Pública: Guaritas altas, blindadas e com trancas internas”, diz a indicação protocolada na Câmara Municipal de Salvador.

O objetivo da indicação é maior segurança da população e funcionários do Complexo, de forma a garantir a reclusão dos detentos. "Equipamentos mais modernos devem ser instalados em todas unidades: Presídio Feminino, Presídio Salvador, Unidade Especial Disciplinar (UED), Centro de Observação Penal (COP). As unidades estão vulneráveis a ações de criminosos como a da semana passada", denuncia. 

Muro

A segunda indicação prevê a construção de um muro alto cercando todo o Complexo Penitenciário de Mata Escura. "A unidade hoje é vulnerável a ações de grupos criminosos organizados", reclama. 

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp