Polícia

Construtora AJW expulsa Famílias do Cajazeiras Golf

Imagem Construtora AJW expulsa Famílias do Cajazeiras Golf
Empresa disse que a "área invadida encontra-se em pleno uso"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2013, às 13h44   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




O Cajazeiras Golf & Country Club, localizado em um bairro humilde de Salvador, Castelo Branco, começou a ser desocupado na tarde da última quarta-feira (14) pelas 1468 famílias do Movimento dos Sem-Teto de Salvador (MSTS) que estavam no local desde o dia 3 de fevereiro, de acordo com informações de Manuele Oliveira, uma das líderes do movimento que conversou com o Bocão News.

A desocupação começou a ser feita após um acordo entre lideranças do movimento e representantes da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Comando da Polícia Militar  e da Casa Militar.

A assessoria de comunicação da Serin informou por meio de nota, que as famílias retornarão o mais rápido possível  para as áreas de origem. Além disso, outras famílias serão abrigadas  nas casas do Projeto de Habitação Cajazeiras 3 e 4. No acordo está previsto também que a área de 256.479 m² deve ser totalmente desocupada até o próximo domingo (17).

No último dia 6 de fevereiro, a juíza Lícia Pinto Fragoso Modesto, titular da 30ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais, deferiu liminar favorável à reintegração de posse, de acordo com informações do jornal A Tarde. Segundo despacho da juíza, a AJW Empreendimentos Imobiliários Ltda., autora da ação de reintegração, é identificada como dona do terreno.

"A área invadida encontra-se em pleno uso, inclusive com projeto em fase de aprovação para construção de área   habitacional no total de 148.911,14 m² e 56.677,41 m² de área de uso misto", diz trecho da decisão, citando argumento da proprietária, que é contestado pelo MSTS.

Nota originalmente postada às 8h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp