Polícia

Policiais presos protestam, mas PM mantém novas regras

Imagem Policiais presos protestam, mas PM mantém novas regras
Justiça determinou novas medidas administrativa para o Batalhão de Choque  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2013, às 08h30   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Foto: Roberto Viana


Nesta terça-feira (5), os militares que respondem por crimes e estão custodiados no Batalhão de Polícia de Choque protestaram contra as novas regras no confinamento, mas segundo comando da Polícia Militar (PM), as regras serão mantidas. Em nota a PM explica.

A Polícia Militar informa que a nova medida adotada em relação aos dias de visita aos 46 custodiados na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada no Batalhão de Polícia de Choque, tem o objetivo de organizar os dias de visita no intuito de oferecer mais tranquilidade aos custodiados e seus familiares.

A mudança, estabelecida pelo Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Polícia Militar, regula como dias de visita as quartas-feiras, sábados e domingos a partir da divisão dos custodiados em grupos (A, B e C), em regime de rodízio.

Além disso, a nova regra permite oferecer mais segurança àquele aquartelamento, uma vez que efetiva o controle de acesso de pessoas nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 17h) e aos domingos das 8h às 17h.  A PM salienta que esta medida atende ao prescrito no Código de Processo Penal Militar. A situação está normalizada
”.


Nota originalmente publicada às 18h01 do dia 05/03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp