Polícia

Detidos integrantes de quadrilha responsável por rouba de carga

Imagem Detidos integrantes de quadrilha responsável por rouba de carga
Dois jovens foram autuados em flagrante, mas se dizem pais de família e inocentes   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2012, às 15h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O crime não compensa. Crenilson Jesus, 20, é casado e aguarda o nascimento de sua primeira filha. Eduardo Santos, 18, também casado, tem duas filhas. Juntos, os dois jovens chefes de família tentaram o meio mais fácil para prover o sustento dos seus, e na manhã desta quinta-feira (1), foram detidos  em flagrante por roubo de carga, de veículo e formação de quadrilha.  



De acordo com a delegada titular da 6ª Delegacia de Polícia em Brotas, Maria Dail, os detidos são responsável por roubos de carga, crime que vem acontecendo com frequência em Salvador. “Eles, em parceria com mais dois suspeitos, vêm comentando este tipo de crime já ha algum tempo. Ainda hoje, houve uma tentativa de assalto no Porto Seco Pirajá. E há suspeitas de que os criminosos sejam os mesmos que compõem a quadrilha que Crenilson e Eduardo seriam integrantes”. Explicou a delegada.



Com os acusados, a polícia apreendeu um carro modelo Fiorino, placa JQZ 5006 e um revólver. O veículo que seria usado para o transporte das cargas roubadas tem a placa clonada e está no pátio da delegacia.  

Para a reportagem do Bocão News, os acusados alegaram que não sabiam da ilegalidade do trabalho que desenvolviam. “Um homem chamado Robson me chamou para fazer o serviço, ele me pagaria R$ 200, era só levar o carro para algum lugar que ele me daria as orientações. Eu só queria ajudar a comprar as coisas de minha filha que vai nascer”, se defendeu Crenilson.

Também na condição de inocente, Eduardo alegou não conhecer os envolvidos. “Não  conheço direito Robson, nem Crenilson. Eu fui chamado no lava jato onde trabalho para carregar umas mercadorias para o carro, foi quando a polícia chegou, e agora estou aqui. Eu receberia R$ 400 para o serviço. Com o dinheiro eu ajudaria em casa”, disse.

Para azar dois, o Serviço de Investigação da 6ª DP acompanhava o caso e buscavam o momento para desarticular a quadrilha que seria responsável por crimes no Itaigara, Ribeira e Boa Viagem. Em um dos casos houve o roubo de uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz. “Nosso objetivo é também conseguir identificar e prender os receptores das mercadorias. Agora é só uma questão de tempo”, concluiu a delegada.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp