Polícia

Falsificadores de documentos são presos em Dias D’Ávila

Imagem Falsificadores de documentos são presos em Dias D’Ávila
Três estelionatários são descobertos pela polícia da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2012, às 19h27   Redacão Bocao News



A desavença entre três estelionatários causada pela dívida de R$ 4,6 mil resultou na prisão de dois deles e na descoberta de um esquema de falsificação de documentos em Dias D’Ávila e região. Proprietário da “Já Manutenções”, Jairo Pereira Barbosa, de 37 anos, procurou a 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila, nesta terça-feira (9), para registrar o roubo de seu veículo, um Audi A3, denunciando Erasmo Santana de Almeida, o “Piu”, e Josivan Lopes de Sousa, de 31 anos, como os ladrões.

Em poucas horas, os investigadores da unidade policial localizaram um dos ladrões, Josivan, e, surpreendidos, descobriram, em seguida, que os três agiam juntos como estelionatários na cidade. A partir dos depoimentos de Jairo e Josivan, o titular da DT/Dias D´Ávila, delegado João Miranda Pithon Júnior, descobriu que a desavença começou quando Erasmo passou a pressionar Jairo para que pagasse o que devia a ele.

Como não tinha dinheiro em mãos, decidiu entregar o carro, de placa JPG-1499, a “Piu” como garantia até o pagamento da dívida e, para vingar-se, acusou os parceiros de roubo. Josivan, localizado num endereço fornecido pelo próprio Jairo, guardava um Fiat Strada, de placa NYZ- 9084, de propriedade de Erasmo e vários documentos de identidade adulterados, além de três munições calibre 38.

O Audi A 3 de Jairo foi localizado horas depois no estacionamento de uma agência bancária, naquela cidade. No interior do veículo, foram encontradas várias cópias de documentos em nome de terceiros e uma planilha de carteira de identidade com alguns dados preenchidos, mas sem fotos, impressões digitais ou assinaturas. Em sociedade com a mulher de prenome Alana, a empresa “Já Manutenções”, segundo denúncias, serviria de fachada para as falsificações de documentos.

Jairo responde a processos por estelionato em Salvador e Dias D’Ávila, tem contra si dois inquéritos na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) por estelionato e falsificação de documento e outro em Cruz das Almas, no qual é apontado também como autor de uma tentativa de homicídio.

O falsário e o comparsa Josivan seguem custodiados na carceragem da delegacia e devem ser transferidos para o Presídio de Salvador, onde ficarão à disposição da Comarca de Dias D’Ávila. A polícia busca agora identificar o paradeiro de Erasmo, que fugiu ao saber que Jairo e Josivan foram presos.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp